Como funciona a terapia de aceitacao e compromisso?

Como funciona a terapia de aceitacao e compromisso?

TechTablets Forums General General Discussion Como funciona a terapia de aceitacao e compromisso?

Viewing 3 posts - 1 through 3 (of 3 total)
  • Author
    mark
    Participant

Enfim, ultimamente estou me sentindo sobrecarregado, me domina uma ansiedade intensa por qualquer motivo — seja problemas no trabalho ou tensoes em casa. Antes eu conseguia lidar com isso na base da forca de vontade, mas agora sinto que minha “bateria” acabou e minha cabeca nao para de girar com pensamentos de que estou fazendo tudo errado. Um amigo me aconselhou a ler sobre a “terapia de aceitacao e compromisso”, diz que la nao ensinam a “pensar positivo”, mas sim a encarar as coisas de uma forma diferente. Alguem ja passou por isso?

mark
    Participant

Pelo que entendi, a ideia e nao tentar suprimir esse estresse, mas simplesmente não se prender a ele e continuar com suas tarefas, certo? Aqui vai uma situacao minha: ontem eu precisava fazer uma ligacao importante, mas fiquei meia hora andando pelo quarto, distraido no celular, sem conseguir me decidir, porque por dentro tudo estava se contraindo. No fim, perdi o tempo, o cliente foi embora, e fiquei me culpando por isso. Sera que essa tecnica realmente ajuda nesses momentos a simplesmente agir, mesmo quando por dentro a ansiedade esta a mil? Quem conhece, como isso funciona na pratica?

julia
    Participant

Talvez algo esteja te incomodando e por isso tudo esta dando errado? Voce ja pensou nisso? Sinceramente, estou passando por isso agora tambem. Ultimamente, fico ansioso com qualquer coisa. Estou pensando em tentar fazer terapia de aceitação e compromisso . Porque ja nao sei mais o que fazer. Eu literalmente nao tenho energia nem para as tarefas cotidianas, como comer ou ir ao mercado comprar mantimentos. Voce ja pensou nisso? Meu irmao foi ao psicologo uma vez, quando estava com problemas na vida pessoal. Nao sei sobre o que eles conversaram, quais foram os assuntos, mas o importante e que essas sessoes o ajudaram.

Viewing 3 posts - 1 through 3 (of 3 total)
  • You must be logged in to reply to this topic.

Lost Password

Skip to toolbar