TechTablets › Forums › Teclast Forums › General Discussion › Teclast P80X does not turn on after running out of battery
- This topic has 5 replies, 4 voices, and was last updated 4 years, 7 months ago by
nobadi.
-
AuthorPosts
-
April 4, 2020 at 7:11 pm #182887
Boas,
Pelo nome deves entender português.
Estive à procura no youtube e não encontrei videos.
Podes tentar o seguinte:
Tira a tampa do tablet e desliga a bateria.
Se a ligação da bateria estiver soldada é necessário dessoldar.
Antes de o fazer marca a disposiçao dos fios.
Depois carregas no botão para ligar durante 45 segundos.
Voltas a soldar a liga na disposiçao que estava.
E deve funcionar.
Se a ligação for uma ficha, basta desconetar a ficha, carregar o botão
para ligar durante 45 segundos e voltar a conetar a ficha e ligar o tablet.
April 4, 2020 at 8:55 pm #182893Boas. Sim sou português. Também fartei-me de procurar e sim, será essa a ultima opção. Acho k nem para a garantia vou mandar, visto ter sido na banggood. Eu ja tinha tirado a tampa com esperança que a bateria fosse so de encaixe, mas não, é com fios…
Isto foi a minha pequena, que a bateria acabou, e tentou ligar várias vezes e pumba, nunca mais ligou…
April 5, 2020 at 5:48 pm #182895Boas.
Resolvi a situação sem dessoldar. De um cabo USB, foi retirado a ponta e toquei com cada um dos fios nos polos da bateria e assim fez com que o tablet ligasse e começasse a carregar.
O estranho é que a bateria estava a 40%…
August 9, 2021 at 1:29 pm #221909Boas, estou com o mesmo problema no meu tablet.
Filipe Almeida, consegues explicar melhor essa solução do cabo USB? Quais foram os fios com que tocaste nos polos? Obrigado.
October 28, 2021 at 5:15 am #222109i have the same problem but I just solved it.
So, i want to share it maybe someone is looking for a solution. Here was what I did.1. open the phone housing/casing and you will see the circuit/battery etc. remove any salotape if any to see it clearly.2. find the battery cable(red/black) which connected to the circuit/board. Disconnect it for a while, may be for 8 second. if not work may be try again for longer period.3. after that, reconnect the wire back to its place.4. connect a charger and see if that works. -
AuthorPosts
- You must be logged in to reply to this topic.